6.24.2012

José Moreno

José Moreno, Mestre Maçom Instalado, (click) é anunciado na sessão da Grande Loja Legal de Portugal que teve lugar, ontem, em Lisboa, Grão-Mestre da GLLP/GLRP para o biénio 2012-2014. José Moreno recolheu a maioria dos votos dos Mestres Maçons das 93 Lojas da Obediência Portuguesa e foi proclamado chefe da nossa Augusta Ordem.
A R:.L:. Luz do Oriente n.o 80, sita a Oriente de Macau, congratula-se com esta prova de fortitude, preserverança e dedicação maçónica e dirige ao Grão-Mestre eleito felicitações e um triplice abraço fraterno de incentivo para este segundo mandato que nos possa dirigir em novos progressos na senda maçónica para Bem da Ordem e da Maçonaria Regular Universal.
A aposta na Maçonaria Lusófona (click) quem em bom tempo incentivou é a comprovação da universalidade dos nossos valores para além dos continentes, raças, credos e filiações. Realizações evidentes no seu primeiro mandato a reunificação da Maçonaria Regular Portuguesa com o regresso dos Irmãos que haviam saído aquando da crise da Casa do Sino (click) e a compra da nova sede da nossa Obediência um desígnio há muito acarinhado or sucessivos Grão-Mestres.