2.09.2011

Letter of Dan Brown to the Supreme Council of the Southern Jurisdiction of the AASR of the United States

"Aos filiados da Jurisdição Sul,
É uma grande honra ser convidado a cumprimentá-los através desta carta.
Eu esperava que eu fosse capaz de acompanhá-los pessoalmente nesta noite, mas o lançamento do meu romance "O Símbolo Perdido" tem me enviado para longe de Washington.
Nas últimas semanas, como vocês podem imaginar, eu tenho sido repetidamente perguntado porque a Maçonaria me atraiu tão fortemente a ponto de torná-la um ponto central de meu novo livro. Minha resposta é sempre a mesma: "Em um mundo onde os homens fazem batalha sobre qual definição de Deus é mais precisa, eu não posso expressar adequadamente o respeito profundo e admiração que sinto por uma organização em que homens de crenças diferentes são capazes de "partir o pão juntos" em um vínculo de fraternidade, amizade e camaradagem."
Queiram aceitar meus humildes agradecimentos pelo nobre exemplo que vocês demostram para a humanidade. É minha sincera esperança de que a comunidade maçônica reconheça “O Símbolo Perdido” como ele realmente é... uma tentativa de explorar reverencialmente a história e a beleza da filosofia maçônica.
Atenciosamente,
Dan Brown"